Gestores da área de saúde participam de cursos promovidos pelo Sindhospi
Curso

O Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas do Estado do Piauí (Sindhospi) promoveu, em parceria com a Federação Nacional dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde (FENAESS) e a empresa PowerTiss, o Simpósio de Capacitação e Qualificação.

Durante os três dias de evento realizado no auditório do Hospital São Marcos, gestores da área da saúde participaram de cursos de Gestão Comercial, Tabelas de Remuneração no Mercado de Saúde Suplementar e Gestão de Faturamento, ministrados pela palestrante Cilêda Azevêdo. Os participantes dos cursos receberam certificados.

De acordo com a consultora, Cilêda Azevedo, os cursos oferecidos foram de grande importância para os profissionais que atual em instituições de saúde.  â€œHoje o mercado de saúde está exigindo cada vez mais o profissionalismo dos gestores e o acesso à informação para a tomada de decisões no dia-a-dia”, explica.

Durante o simpósio, foram abordadas as legislações que impactam diretamente nas negociações com os planos, as ferramentas de negociação, o papel do gestor comercial dentro de instituições de saúde, dentre outros temas.

O enfermeiro e coordenador de faturamento, José Eduardo Prado Araújo, explica que a gestão comercial detém conhecimentos que a especialidade na área da saúde não dá. “A gente acaba aprendendo muita coisa na prática sem o embasamento teórico. Então, todas as oportunidades que a gente tem de se especializar contam para que a gente melhore profissionalmente e consiga impactar de forma positiva na empresa que trabalhamos”, afirma.